Menu

Nossa História

Uma história escrita pelo Grupo Andreta e seus colaboradores

José Mauricio Andreta 1950


No início dos anos 50 o sr. José Mauricio Andreta (em destaque nas fotos) tornou-se sócio da concessionária Chevrolet de Amparo, dando início a sua carreira no ramo de automóveis. Em 1954, nasce José Mauricio Andreta Júnior. Aos 12 anos de idade, iniciou sua vida profissional ao lado de seu pai trabalhando na pequena concessionária prestando serviço de limpeza e abastecimento dos carros com a bomba de combustível que ficava logo à frente da concessionária em Amparo. Andreta Júnior passou pelas áreas de mecânica, peças, vendas, administrativa e financeira, conhecendo um pouco de todas as áreas em relação ao negócio do varejo de carros. Com a morte prematura de seu pai em 1969, assumiu a frente das responsabilidades da família aos 14 anos e, aos 23, dava os primeiros passos para se tornar o empreendedor que hoje todos conhecem.

O Grupo Hoje

O Grupo Andreta é hoje um dos maiores grupos de concessionárias do interior de São Paulo, sendo respeitado nacionalmente pela transparência em seus negócios e pela confiabilidade no nome Andreta. Presidido por José Mauricio Andreta Júnior, o grupo é composto por 22 concessionárias em operação e 3 em fase de nomeação, uma agência de publicidade e uma construtora e incorporadora.

Hoje com mais de 1000 funcionários, empresa de capital 100% nacional, tem como principais focos a satisfação total dos clientes, obter rentabilidade, eficiência operativa e a constante preocupação social. Visando sempre superar as expectativas o Grupo Andreta investe em tudo o que há de mais atual no ramo automobilístico, desde o projeto arquitetônico até modernos equipamentos de informática, ferramental de última geração, e profissionais altamente qualificados.

José Mauricio Andreta Júnior participa ativamente do setor automobilístico tendo exercido o cargo de presidente da ABRACAF (Associação Brasileira dos Concessionários e Automóveis FIAT – 1993/1994), a vice-presidência da FENABRAVE (Federação Nacional dos distribuidores de veículos automotores – 1994 a 2006) e a diretoria da ABRAC (Associação dos concessionários Chevrolet – 2002 a 2004).

Atualmente ocupa a diretoria do SINCODIV (Sindicato dos Distribuidores de Veículos no Estado de São Paulo), a diretoria regional da ABRACOP (Associação dos Concessionários Peugeot), a vice-presidência da FENACODIV, diretoria da ABRAHY (Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai), sendo também membro do conselho de ex-presidentes da ABRACAF.